Descobri um pouco mais a fundo esta senhora autora de dois livros em Portugal sobre boas maneiras, formadora de Etiqueta e Imagem Pessoal, Etiqueta nos Negócios e Protocolo Empresarial, e que existe alguem que se chama Vasco Bobone (ODEIO-O JÁ) que faz ilustrações para os livros dela. Odiei-a, como já saberia que a ia odiar. Li ainda que ela se considera uma educadora e que "a palavra etiqueta é um preciosismo dirigido às classes mais altas".

E não descobri mais nada... só estes comentários aos quais não acrescentei uma virgula. Tipo... a mulher é odienta ou não?
"Neste livro, falo sobre o que é ser chique, falo das razões estéticas da pedofilia
(???) com personagens da pedofilia
(??????) que entraram em grandes livros
(?????????), indico e ensino como se educam as crianças desde pequeninas
(????????????), falo das 'tias', falo do Chiado, falo do Porto, falo dos sítios mais maravilhosos da nossa terra onde o comboio não chega, falo dos artigos de luxo e faço reflexões culturais. Com este livro, pretendo dar às pessoas um pouco de cultura, porque apesar de as pessoas poderem ter aprendido a saber estar, a ter maneiras, poderão não ter a cultura de que precisam, por isso dou informações sobre os livros que se devem ler e escrevo sobre os nossos grandes escritores e poetas."
(???????????????).
Há uns meses atrás, num programa da SIC, Paula Bobone disse o seguinte:
"(...) Eu sofro muito com a má educação dos portugueses (...)
aquelas pessoas que vivem nas cavernas ou lá o que é (...)"
Não compreendo a necessidade que o nosso País vê em pessoas como esta senhora. Deve morar concerteza no planeta das tias e nunca desce ao nosso odioso mundinho.
Paula Bobone, Odeio-te!
PS- Agradecimentos à Galinhola pela sugestão odiosa. Odeio-te galinhola!