Sexta-feira, 26 de Março de 2004
Há certas coisas que sinceramente me parecem difíceis de ultrapassar.
Sejamos claros: não consigo encaixar o facto de, no jogo Inter-Benfica de ontem, o Toldo ter enfiado um valente pontapé nas costas de Sokota e o jogo ter, simplesmente, seguido em frente.
Para mim, o jogo deixou de fazer sentido dali para a frente. O resultado estava em 4-3 e aquela falta grosseira daria, não só, a expulsão do Toldo, como penalty que poderia ser marcado, mudando radicalmente o desfecho da eliminatória.
Como vivo em Portugal, estou habituado a ver árbitros mudar resultados de jogos. O que me faz mesmo impressão é como é que os responsáveis internacionais da modalidade ainda não fizeram nada que possa ajudar a rectificar esta situação!
Eu defendo as repetições de vídeo para árbitros. Podia estabelecer-se uma regra qualquer como cada equipa ter direito a pedir 3 repetições em jogadas que considerasse terem sido mal julgadas pelo árbitro; os árbitros reunir-se-iam junto a um monitor e veriam a repetição da jogada, em vídeo, tomando em seguida a sua decisão final quanto à jogada em questão.
Mas como assim não é, nem me parece que venha a ser tão cedo, o Benfica foi eliminado da Taça UEFA e eu odeio isso! É que aquele penalty foi tão mal roubado que pensar-se-ia que o Pinto da Costa estava por trás da jogada! E como não sei bem quem hei-de odiar ao certo, terei que odiar o Alain Sars, que foi o árbitro do jogo.
Alain Sars, odeio-te! E sei onde moras!
PS: Como se não bastasse, tens o nome de uma doença mortal