Segunda-feira, 5 de Abril de 2004

O pseudo-puritanismo americano

Quem nunca deu por ele? Mas por outro lado... quem o compreende?

Saibam pois, se nunca repararam, que "hell" é um palavrão, para os americanos. Ensina-se às crianças que se deve dizer "heck" em substituição e mesmo assim, deve evitar-se.

Para compreender isto melhor é preciso ter a noção de que os americanos têm aquilo que eu entendo por uma religião de supermercado. Isto é: simples e organizada em corredores. Temos, a saber: o Bem e o Mal, que habtiam, respectivamente no Céu e no Inferno e são dirigidos por Deus e o Diabo, com os seus soldados, os Anjos e os Demónios. Deus, ao que parece, tem uma vantagem competitiva: Jesus Cristo, o salvador.

Escusado será dizer que o Bem e o Mal estão em Guerra. Guerra também se deve escrever com maiúscula, pois é a principal actividade dos americanos.

Depois, ensina-se às crianças que quem se porta bem e crê em Deus, vai para o Céu e quem se porta mal e/ou não crê em Deus, vai para o Inferno. Convém também deixar claro que os Americanos são praticantes do Bem e que os "outros" são praticantes do Mal.

Os "outros" variam. Já foram os ingleses, já foram os Alemães, já foram os Soviéticos e os Comunistas de todo o mundo, agora são os árabes. Esses são os praticantes do Mal e não sou eu que o digo, é o Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush (que eu odeio), que diz claramente "The Evil doers"; portanto, o Mundo só poderá estar seguro se os Defensores do Bem, da Liberdade, as pessoas que escrevem "Em Deus confiamos" no seu dinheiro, intervierem e combaterem os "fazedores do Mal", onde quer que eles existam.

É uma coisa bonita.

70% dos Americanos acreditam no Inferno, uma percentagem semelhante acredita em Anjos e 50% da população da única superpotência mundial, acredita que tem o seu próprio anjo da guarda. Evidentemente que 92% dizem acreditar em Deus, 85% no Céu e 82% em Milagres.

Eu odeio religião. Mas mais ainda, odeio a religiosidade básica e tacanha dos americanos. Odeio a maneira como eles se acham detentores da palavra de Deus e únicos praticantes do Bem no Mundo. Não só isso, como odeio a maneira redutora como classificam povos inteiros de Maléficos, apenas porque a) a população americana tem uma visão simplista do funcionamento do mundo e b) os governantes americanos (e não falo apenas dos que estão efectivamente no Governo) têm uma agenda económica de domínio, não é por nada que lhes chamam imperialistas.

Este post foi inspirado por um cartoon que eu gosto muito e leio todos os dias, o Player vs. Player, ou PVP. A tira em questão não teria sido possível não fora "hell" ser considerado um palavrão: http://www.pvponline.com/archive.php3?archive=20040404

Odeio puritanismos!
publicado por pedrocs às 09:51
link do post | favorito
De Anónimo a 5 de Abril de 2004 às 21:07
Excelente tira :D

Por acaso estava a pensar nisso mesmo e, por acaso,cá vim parar, após ter visto na televisão mais uma aparição do odioso Sr. Geoge Bush, a anunciar mais um reforço de operacionais no Iraque, para combater os milhares de guerillhas que entretanto se formaram, e que actuam (DUMB ASS! obviamente) contra as forças norte-americanas.

Vamos por partes:

Em acrescento ao que o sr. Macaco Raivoso disse (e muito bem) sobre o pseudo-puritanismo americano, devo acrescentar que para além da estupidez recorrente nesta civilização, há que também recordar que estes senhores não têm História (aquela coisa que os Países têm, normalmente decorrente do seu crescimento e evolução) que se possa apreciar.

E o que é que acontece a um país que não tem história?Bem, se formos bem a ver, a multiplicidade étnica que existe nos Estados Unidos, ultrapassa largamente os nativos americanos, que como todos sabem, NÃO SÃO os habitantes de Nova Yorque, mas sim, os velhos e bons índios, que estes amigos gentilmente colocaram em reservas (Guantanamo style).O que já de si é um boooom barril de pólvora, ora não fossem eles a Terra da Oportunidade...

E claro, quem não tem História, tem que a fazer.Agrada-me especialmente a idéia pré-concebida que os Americanos têm da Europa, por exemplo.Tipo, tiveram uma guerra lá pra 1900 e 40 e tal (que NÓS ganhamos), depois foi os russos e Berlim (que era NOSSA COM O NOSSO DINHEIRO), e depois formaram uma aliança (na qual NÓS mandamos mais) e pronto, agora tão lá daquele lado, e pois, também, Iraq é para aqueles lados.
Não há ninguém que lhes diga, tipo, que JÁ havia países antes ainda de eles existirem, e eles são todos...ingleses, e holandeses e franceses...? E que no resto da população..err...há mais sul-africanos, mexicanos, indianos, chineses, europeus, russos, japoneses do que eles? eos búfalos, então? já não há, não é?Pois, graças ao raio da vossa mania idiota de expansionismo "à là nuke", já não há mais..tipo, a vossa herança, cultural ou seja lá qual ela for...foi-se...?

E, com "God's Help"...? Com quê? Como é possível ir para o Iraque, esburacar o país todo, matar civis e ainda dizer que será com "a ajuda de Deus", que irão encontrar Saddam Hussein?O que estava Alá a fazer, a dormir?
É incrível como bradam o nome de Deus por tudo e por nada!
Se vêm, algo que os choca, sai logo um "My God!"!Se levam no rabo, sai também um "My God!".Se ganham a lotaria, já é mais "OOOOHHH My God, i won the fukin' lotery!", não se importam de meter Deus e asneiras na mesma frase, "porque ele percebe"..

E que autoridade têm eles para usar o nome de Deus - o tal das notas - para permitirem, por exemplo, no mais alto esplendor na inocência, deiar meia-dúzia de padres "tomar conta das criancinhas"?É..fantástico, e ao mesmo tempo, nojento!No entanto, como se explica o que acontece a uma criança?"Bem, já sabes, não podes contar nada â tua mamã, porque senão vais parar ao Inferno!".MAs lá em casa, ensinam que sexo com crianças é pecado!Mas onde raio vai isto parar??

Er...ODEIO-OS TODOS
Buddha T
(http://odio.blogs.sapo.pt)
(mailto:aaaaaahahah@kerias.com)
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

.mais sobre mim

.pesquisar

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Multidões súbitas

. Na terra dos vígaros

. Fama.sapo.pt

. O sucesso da inutilidade

. O mártir da época

. CHEGA!

. Fernando Santos, treinado...

. Novo aeroporto

. O Deserto não é a sul do ...

. Aí vem ele outra vez...

.arquivos

. Novembro 2009

. Maio 2008

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds