Sexta-feira, 23 de Abril de 2004

Valentim I

Tinha que ser. Mais tarde ou mais cedo um de nós tinha que escrever qualquer coisa sobre o Valentim Loureiro. Sejamos claros, como habitualmente:

Odeio o Valentim Loureiro



Agora surge a questão: quem é que não achava que o Valentim Loureiro era corrupto? Eu sei, eu sei... uma pessoa deve ser considerada inocente até prova em contrário e ainda ninguém provou nada contra ele, mas vá lá... ele tem cara de vígaro!

Sempre teve! E não é só ele, evidentemente, vejam os olhinhos dos outros fulanos, Pinto de Sousa e companhia... que olhinhos matreiros que eles têm.

O que nos leva à pergunta seguinte: para quando o Pinto da Costa?

Toooooooda a gente está a pensar o mesmo, não vale a pena disfarçar.
Já todos tinhamos visto como funciona a arbitragem em Portugal e já toda a gente dizia há muito tempo que o Valentim e o Pinto dominavam a cena, que compravam árbitros para conseguir os resultados que mais lhes interessavam. É bom ver que afinal, decorre uma investigação há dois anos e que alguma coisa andava a ser feita.

Mas na verdade, eu não quero saber da justiça. Eu não preciso de ver nenhum sistema legal em funcionamento para olhar para a cara de pessoas como o Valentim Loureiro e perceber que ele é um mafioso. O que ainda me custa a perceber é como é que há pessoas que vão para a porta da cadeia gritar "Major amigo, o povo está contigo".

Mas que palhaçada! Aquele gajo se fosse preciso safar-se de uma poça de lama pisava a cabeça das velhinhas que o elegeram!

E aí está outra coisa que eu odeio: o facto de lhe chamarem Major. Mas o gajo ainda é militar?! Nunca o vi fardado! Como não o devem poder tratar por Dr. Valentim Loureiro, porque ele nem a quarta classe deve ter, chamam-lhe Major. Que bonito.

É quase tão mau como chamarem Duque ao Palhaço do Duarte Pio! Como é que podem chamar Duque a um gajo numa República? Onde é que é o Ducado de Bragança, que eu não sei...?! Eu aprendi sobre distritos, concelhos, regiões autónomas, províncias... nunca ouvi falar sobre os Ducados de Portugal e seus regentes.

Mas isso, é tema para outros ódios.

Odeio o Valentim Loureiro! Quero ver o Pinto da Costa atrás das grades!
publicado por pedrocs às 09:25
link do post | favorito
De Anónimo a 11 de Maio de 2005 às 15:24
Para quando o Luis Filipe Vieira e o outro palhaço do Luxemburgo atrás das grades? Para quando o Dias da Cunha no manicómio?mig
</a>
(mailto:amiglou@yahoo.com)
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.