Segunda-feira, 3 de Maio de 2004
De alguns tempos para cá, tenho notado que nas nossas ruas, cada vez mais, circulam alguns polícias com um aspecto que não lhes é habitual, pelo menos aos nossos olhos: altos, bem constituídos, com um aspecto atlético e bem armados.
Mas ontem, no Sporting-Benfica, depois do Geovanni ter dado o coup de gras nos lagartos, vimos a actuação daquilo a que comummente se chama: um bófia gordo e patético.
Desgostosos com a derrota eminente, alguns membros da claque do Sporting, bêbados que nem barricas velhas, decidiram invadir o campo. Felizmente, estavam de facto tão bêbados que mais não fizeram do que tropeçar sobre si próprios e fazer figuras tristes frente às câmaras e ao público do estádio.
Mas talvez pior ainda foi o polícia que vimos, em grande plano, tentando parar um dos adeptos... tentando pará-lo... ou tentando segurar o boné? Porque quando o boné quase lhe caíu, este magnífico agente da "Força", achou prioritário segurar o seu cobre-cabeças.
Depois lá se lembrou que talvez fosse boa ideia segurar o pateta que tentava orientar-se e correr vagamente em linha recta em direcção aos jogadores (mas apenas vagamente).
Redondo, este agente lá acabou por dominar a situação, mas pergunto-me... e se o adepto estivesse um pouco mais sóbrio? E se estivesse um pouco mais forte? Então e se... deus nos valha... o boné tivesse caído na relva!?
Um polícia que tenta salvar o chapéu antes de resolver uma situação, não é uma boa demonstração da preparação para o Euro 2004, mas Euro 2004 à parte... alguém ainda tem paciência para bófias gordos que se preocupam para que lado têm o boné?
Odeio bófias gordos!
PS: Sou totalmente a favor de mais e melhores polícias. Sobretudo mulheres polícias, é que eu posso odiar muita coisa, mas adoro uma mulher de uniforme!