Terça-feira, 18 de Maio de 2004
Há uma semana atrás, de um dia para o outro, precisamente assim: de um dia para o outro, o azul turquesa entrou na moda feminina.
Não sei como, nem porquê, nem vindo de onde.
De repente, um mar de mulheres, desesperadas por esmigalhar a sua individualidade e esfomeadas por integração social começaram a aparecer diariamente nas ruas da cidade vestidas nesta cor, acima de tudo, discreta.
Há três níveis: no nível um a vítima apresenta um acessório qualquer azul turquesa... pode ser um lenço ao pescoço, por exemplo; no nível dois, a afectada usa uma peça de roupa desta cor, normalmente uma camisola, camisa, top ou afim; finalmente, no nível três, a senhora em questão apresenta-se inteiramente vestida, da cabeça aos pés, nesta magnífica cor, fazendo assim lembrar um daqueles Citroen Saxo super Tuning.
Eu nunca compreendi estas modas que aparecem de um dia para o outro... para mim não faz sentido! Porquê isto?! Porque é que na noite de Domingo passado, centenas de mulheres decidiram escolher para o dia seguinte roupa azul turquesa? Que necessidade têm as pessoas de andar todas vestidas da mesma cor?
Não tenho nada especialmente contra o azul turquesa, tipo, eu até gosto de cores, sejam elas quais forem, há contextos para tudo. O que eu odeio mesmo verdadeiramente são estas modas idiotas!