Quinta-feira, 24 de Junho de 2004
Existem, no nosso mundo, muitas maneiras de fazer figura de urso. Por exemplo, vestir umas calças de lycra vermelhas e uma t-shirt verde porque a selecção joga hoje é apenas uma delas.
Mas não é dessa que quero falar. Hoje quero falar e headsets e/ou auriculares diversos para telemóveis.
Se estás a falar tanto ao telefone que sentes necessidade de comprar um headset, a verdade é que o que tu precisas é de fazer menos chamadas e atender menos vezes o telefone. Estás a falar demasiado ao telefone... demasiado como em "a mais". E a solução passa por falar menos.
E não, nunca, por comprar um aparelhinho imbecil e passar o dia com ele pendurado na orelha a falar (aparentemente) sozinho. E o pior ainda é que já não basta a figura de urso que já é ter aquilo pendurado na orelha e estar a falar sozinho, a maiora das pessoas acrescenta ainda gestos expressivos à conversa.
Esquizofrenia total.
Outro grupo de inadaptados sociais com problemas profundos de ego são aquelas pessoas que têm um auricular ligado ao telemóvel, mas mesmo assim andam com ele na mão enquanto falam. Acham o quê? Acham que assim afastam a radiação da cabeça? Pois, mas reparem que o mais provavel é que o cabo do auricular funcione como um condutor excelente para a radiação, transmitindo-a ao longo de todo o seu comprimento. Portanto, em vez de terem radiação só junto à cabeça, com um auricular conseguem expandi-la ao corpo todo. Parabéns!
Acredito que no futuro seja mais prático telefonar usando sistemas completamente independentes do uso das mãos, mas até lá, os headsets não passam de gadgets idiotas, alguns deles caríssimos para impressionar os colegas do escritório e compensar a falta de erecção em casa.
Odeio headsets e auriculares para telemóveis!