Domingo, 25 de Julho de 2004
O Presidente disse que ia estar de olho no governo de Santanás, mas o gajo já começou a fazer asneira e ainda não foi corrido. Santana deixou uma dívida de 100 milhões na Câmara de Lisboa e parece que ninguém se preocupa muito com isso, deixem-me dar um exemplo simples: o prémio desta semana do totoloto são 1,8 milhões de euros, ou seja, cerca de 50 vezes menos do que a dívida que Santana deixou na autarquia da capital.
No entanto, se ganharmos o totoloto, eu e o NMerdas, dividiremos esse prémio em dois de 900 mil euros para cada um, o que nos permitirá - se assim o desejarmos - deixar de trabalhar e viver de investimentos, pelo menos durante uns anos.
Agora imaginem 50 vezes mais, o valor que permitira mudar radicalmente a vida de duas pessoas.
Agora vejam a seguinte notícia do Público: "O gabinete de Santana Lopes decidiu instalar na cidade do Porto "instalações nas quais o primeiro-ministro e os diferentes membros do Governo, por períodos regulares, desempenharão a sua normal actividade".
Esta medida enquadra-se na descentralização governativa anunciada por Santana Lopes, que inclui também a instalação de seis Secretarias de Estado nas cidades de Coimbra (Administração Local), Santarém (Agricultura e Alimentação), Aveiro (Educação), Évora (Bens Culturais), Faro (Turismo) e Braga (Juventude).
O Porto vai acolher quinta-feira o próximo Conselho de Ministros, que passará a reunir-se mais vezes fora de Lisboa."
O Santana vai mesmo mudar ministérios, ainda por cima de uma maneira preconceituosa que até mete nojo! Meter o Turismo no Algarve é o mesmo que dizer que o resto do país nem merece ser considerado pelos nossos turistas, porque na cabeça idiota do Senhor Lopes, Turismo = Algarve.
Isto vai custar dinheiro... Necessariamente! E as pessoas que trabalham nos ministérios, actualmente, em Lisboa? O que lhes vai acontecer? Os empregados administrativos, por exemplo? Vão ter que se mudar para Santarém, Coimbra ou Braga? (Braga = Juventude, mais um preconceito populista).
E as deslocações do Governo inteiro ente Porto e Lisboa, para, alegremente poderem reunir em sítios variados e para não estarem sempre no Lux, não é? Também hão-de querer ir à Indústria... Quanto vai custar isto? Só em gasolina, imagino... e depois o Portinhas provavelmente só vai de helicóptero.
Mas é assim, o gajo tomou posse e está a fazer isto... e pode! E deixam-no!
Odeio o Governo de Portugal!