Odeio publicidade temática. É insuportável e não sei como é que ainda é possível que alguém compre produtos que recorrem a este tipo de publicidade.
Aliás, julgando a qualidade da publicidade nos últimos anos, espanta-me como é que este método de promoção de produtos ainda funciona o suficiente para continuar a angariar investimento.
A publicidade temática funciona assim: durante o rock in rio, tudo é rock, tudo é música, tudo são guitarras: telemóveis e latas de cerveja, tudo. Durante o Euro 2004, tudo é futebol, bolas e relva, chuteiras e redes. De automóveis a planos de viagens tudo é futebol.
Mesmo as coisas que há uma semana atrás eram rock'n'roll.
Agora tudo é olímpico! Telemóveis olímpicos, vinho olímpico, relógios olímpicos, roupas olímpicas. É tudo olímpico!
Ou seja: os produtos à venda hoje em dia não tem características nem qualidades próprias, precisam sempre de adoptar características da época em que são publicitados. Ou são quentes como o verão, ou rápidos como os sprinters olímpicos; ou são frescos como a chuva, ou são entusiásticos como os apoiantes de futebol.
Como é possível viver no nosso tempo e não odiar publicidade?!