Sexta-feira, 27 de Agosto de 2004

Obikwelu já tem espírito português!

Francis Obikwelu ganhou ontem o estatuto de Verdadeiro Português. Nascido Nigeriano, o atleta já tinha cidadania portuguesa, mas faltava-lhe um certo espírito nacional que obteve ontem ao ficar em quinto lugar numa corrida em que todos, no fundo, acreditávamos que ganharia a medalha de ouro.

A Selecção Nacional de Futebol é detentora do maior filão deste espírito e ainda há pouco tempo no Euro o cumpriu na plenitude: ganhou jogo após jogo, recuperando de uma posição desfavorável na abertura. Venceu a Inglaterra numa sessão de penalties dramática e levou o país inteiro a acreditar firmemente que a final mais não seria do que uma desforra contra a Grécia. Afinal, foi uma derrota patética e a impossibilidade de ganhar o título europeu.

Francis Obikwelu ganhou a medalha de prata nos 100 metros, um feito histórico para um atleta português. Ficámos logo todos na beirinha da cadeira para evr as eliminatórias dos 200 m. que ele passou com um à-vontade tal que já ninguém duvidava que Francis Obikwelu seria o primeiro atleta português a ganhar uma medalha de ouro numa prova de velocidade. Medalha essa que tornaria esta participação nacional nos Jogos Olímpicos a mais bem sucedida de sempre.

Mas eis que Obikwelu faz muito melhor que isso. Desilude completamente, à boa maneira portuguesa! Não ficou em primeiro, nem em segundo, nem tão pouco tem terceiro. Ficou em quinto lugar e ganhou assim um lugar muito especial no coração de todos os portugueses.

Francis, agora sim, és português!
publicado por pedrocs às 07:57
link do post | favorito
De Anónimo a 29 de Agosto de 2004 às 04:11
essa não estou. foi do melhor que já se viu, os tugas no luxemburgo apenas bebem, logo é onde se bebe mais alcool per capita, força francis. picamiolos
</a>
(mailto:wherehever@mail.pt)
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.