Terça-feira, 14 de Dezembro de 2004
Oiçam lá... eu não sei como é que ninguém faz nada. Isto é, não é possível haver um mínimo de bom senso? É que os políticos já nem sequer tentam esconder as trafulhices que fazem.
Portanto... uma série de políticos com interesses em seguradoras e bancos junta-se e inventa os benefícios fiscais. O pessoal adere em massa. Todos fazemos PPRs, todos abrimos contas poupança-habitação, ou reforçamos as que já temos, todos compramos fundos de acções e etc e tal. É bestial, poupamos à brava no IRS e no fim ainda vamos ter qualquer coisita para a reforma.
Mas afinal não é isso que se está a passar... o que se está a passar na verdade é que as seguradoras e bancos estão a encher os bolsos à parva com os nossos "investimentos" para "poupança fiscal". E agora, que os bancos e seguradoras já estão bem gordinhos e muitos de nós já temos dinheiro empatado, em que não podemos mexer sem perder dinheiro... os políticos com interesses nessas instituições cancelam os benefícios fiscais.
Não é lindo?
O nosso país funciona assim e ninguém parece conseguir... ou querer... fazer nada. E é assim que, para o resto das nossas vidas, vamos ser roubados e explorados pelo estado.
Odeio esta porra toda!
De Anónimo a 14 de Dezembro de 2004
Odeio que ninguém tenha percebido o que eu quis dizer. O que eu acho odioso é como é que os gajos no Poder lançam um isco para o pessoal comprar produtos bancários e de seguros e depois tiram o tapete. No mínimo, deve ser ilegal. // Quanto aos ignorantes, lamento não confiar na segurança social, mas perfiro distribuir os meus rendimentos por diversos sítios para ter alguma segurança e como infelizmente não sou economista, não percebo boi dessa trampa. // O que eu queria era não ser governado por chulos e mafiosos.macacoraivoso
(http://odio.blogs.sapo.pt)
(mailto:macacoraivoso@sapo.pt)
De Anónimo a 14 de Dezembro de 2004
O melhor é não alimentar nem seguradoras nem bancos...pedevento
(http://pedevento.blogs.sapo.pt)
(mailto:mardapalha@sapo.pt)
De Anónimo a 14 de Dezembro de 2004
O facto de os PPRs e essas porcarias darem 25% de rendimento logo à cabeça sempre foi péssimo para os investidores. É que, com estes 25% do bolso dos contribuintes, as empresas não precisam de se preocupar com crescimento. Por isso é que esses veículos de investimento têm rendimentos ridículos, pouco superiores à inflação.
Aí a culpa não é do estado. É das casas de investimento e mais nada. Ah... e dos ignorantes que compram dessa porra...
Dito Cujo - http://ditocujo.weblog.com.pt/ (http://ditocujo.weblog.com.pt/)Dito Cujo
(http://ditocujo.weblog.com.pt/)
(mailto:ditocujo@gmail.com)
Comentar post