Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2005

Odeio o Vaticano!

Epá, nem sequer tenho pachorra para fazer comentários... basta lerem a notícia do Diário Digital:

Universidade do Vaticano lança curso de exorcismo

A Universidade do Vaticano está a desenvolver um novo curso para exorcistas (padres católicos que expulsam demónios ou espíritos malignos do corpo).


O curso, no prestigiado Athenaeum Regina Apostolorum, terá a duração de dois meses e incluirá a história do Satanismo e o seu contexto na Bíblia, aulas de psicologia e direito e seminários sobre o trabalho espiritual, litúrgico e pastoral dos exorcistas.

O exorcista oficial de Milão durante mais de 20 anos, Giulo Savoldi, não tem dúvidas sobre o que incluiria num curso para aprender a lutar contra o demónio e sobre as qualidades que uma pessoa precisa para exercer a tarefa.

«Eu incluiria força sobrenatural – a presença de Deus – e sugeriria que o homem escolhido para exercer a função seja inteligente e saiba como reunir a sua força e a força de Deus», afirma.

O exorcista defende que os estudos devem envolver psicologia para que se possa distinguir uma doença mental de uma possessão.
publicado por pedrocs às 11:59
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De Anónimo a 18 de Fevereiro de 2005 às 22:05
helmikuu 17, 2005?escapou-me aki qualquer coisa..porque é k o "fevereiro" desapareceu?
eu axo q deve ser giro aprender a historia do satanismo e a sua relação na biblia(... bla bla bla)só a titulo de curiosidade. Em relação à aplicação prática desses conhecimentos,axo uma absoluta falta de ética para com os pobres de espirito (essas pessoas mais ingénuas q ate acreditam no pai natal, possesões e cenas afins..)
beijos odiosos, ainda n visitaste o meu blog. ODEIO-TEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
nokas
(http://cabelosaovento.blogspot.com)
(mailto:nokax_24@hotmail.com)
De Anónimo a 17 de Fevereiro de 2005 às 17:32
Odeio Fatima. Os apresentadores da RTP a afirmar-"Foi aqui que a 13 de Maio de 1917 a virgem apareceu aos pastorinhos." O quê? Então isso é um facto? É assim como dizer que a taxa de desmprego roda nos 7%? De aqui a pouco temos o Rodrigues dos Santos a anunciar "Foi aqui que apareceu, assustador, o fantasma das cuecas rotas..." Isto pra não falar do CDS e do PSD a anular a campanha pra sacar votos ao povinho ingénuo. Dos segredos que so se descobrem 19 anos depois... Gaja porreira, a irmã Lucia, ja sabia que o papa estava pra levar um tiro e nem avisou... Aquela gentinha toda a chorar, a esfalfar-se toda no caminho de Fatima...Os fantasmas e os possessos do demónio existem, claro. É preciso ter fé. E a minha é que nasci num asilo. brunwig
</a>
(mailto:brunfig@hotmail.com)
De Pessoa triste a 3 de Fevereiro de 2007 às 16:58
Pessoas que escrevem isso sao ignorantes. Antes de falar mal vá estudar nem que seja só um pouquinho!!!!!!!!!!!
De nmerdas a 6 de Fevereiro de 2007 às 15:47
E você vá-se alegrar!
De Anónimo a 17 de Fevereiro de 2005 às 16:33
Epá, desculpa lá mas desta vez não concordo contigo. OK também odeio o Vaticano, mas adoraria tirar um curso de exorcismo. É que anda para aí muito gajo bom com o diabo no corpo, a quem eu não me importava nada de dar uma mãozinha (ou mesmo as duas). grinch
</a>
(mailto:grinch@grinch.com)
De Anónimo a 17 de Fevereiro de 2005 às 15:52
Odeio o Vaticano! Deve ser giríssimo tirar esse curso. As propinas devem servir para pagar aos actores que vão "simular" estarem possessos pelo demo zzzz zzzz. Vaticano: o maior embuste da história. Odeio!joao anonimo
(http://www.anonimo.pah)
(mailto:joao@anonimo.pah)
De Anónimo a 23 de Julho de 2007 às 21:01
Oi!
Axas k dáva pa pores uma cena a falar da história do satanismo?
bjs
obg
De Rogerio a 10 de Março de 2009 às 21:23
tem que mandar e exorcizar e esses pessoal do vaticano e os padres e bisbos pedofilo

bando de safado ...
puts tenho vergonha de ser catolico depois que vejo isso

Comentar post