Segunda-feira, 29 de Março de 2004

Gajas feias

Vocês sabem... aquelas quarentonas desesperadas por dar bom aspecto e que a cada dia que saem de casa só contribuem para a infelicidade dos seus concidadãos.

Não muito altas, como é apanágio das portuguesas, gordinhas (ou mesmo gordonas), o que até é bonito, excepto quando é apertado em roupas 4 números abaixo e soutiens que mais parecem coletes de força, fazendo as banhas transbordar e andar o dia todo penduradas, agitando-se levemente com cada passo.

O cabelo é quase invariavelmente curto e armado como se estivesse penteado com Araldite, sabem, a cola que até cola cientistas ao tecto? E ainda por cima a cabeleira é normalmente louríssima, descolorada, tipo farol na noite escura. Horrivelmente falso e muitas vezes com as raízes a verem-se.

As roupas, de cores berrantes só contribuem para que a senhora vá a concurso na "mais aberrantemente mal vestida"... e ganhe! Normalmente uns sapatos horríveis rematam a coisa... umas daquelas botas tão bicudas que tem que se comprar dois ou três números acima para os dedos caberem lá dentro. Estas botas costumam também ter problemas existenciais... isto é... não sabem bem que tipo de sapato são, então têm cano como as botas, atacadores como sapatos e listas "à adidas" como ténis, às vezes ainda têm fivela, just in case. É claro que estas maravilhas do calçado têm saltos finos e altíssimos, por vezes num material totalmente distinto da restante bota.

E depois, claro, a maquilhagem. O que dizer? Toneladas de sombra cor de rosa, que talvez ficassem bem ao Boy George, mas não necessariamente a uma portuguesa baixinha e gorda, mal vestida e com um cabelo tão descolorado que se pensaria que tinha sofrido um grave acidente com um bidão de lixívia.

O baton normalmente transvasa grosseiramente os lábios, as sobrancelhas são totalmente arrancadas e substituídas por linhas a lápis (staedtler n.º2) e essa grande obra de arte pollackiana apenas fica verdadeiramente completa com a joalharia de grande bom gosto, normalmente em ouro (isto é, latão), brilhando e reflectindo a luz em todas as direcções.

É por estas e por outras... que eu odeio gajas feias!
publicado por pedrocs às 12:39
link | favorito
De Anónimo a 2 de Abril de 2004
É favor não ofender a minha mãezinha, que Deus a tenha!!! Coitadita... Quando ia atravessar a rua, prendeu o salto da bota (de material altamente distinto do restante, CLARO!) numa grelha de escoamento de águas e foi violentamente abalroada por uma mota da Telepizza... Enfim, uma tragédia!lounge girl
</a>
(mailto:carmenzita_s@hotmail.com)
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.