Quinta-feira, 26 de Maio de 2005

Aí está o novo Governo em grande estilo!

Ora meus amigos e amigas (e escrava privada ZumZum), chegou finalmente o momento por que todos esperávamos! O novo governo começou a fazer merda!

Fantástico!

E, ao bom estilo de Cavaco Silva, aproveita-se de uma semana com um feriado solarengo e da ressaca dos festejos da vitória do Benfica na Superliga para dar mais uma machadada na fraca conta bancária dos portugueses.

Mas que grandessíssimo cabrão me saiu este Sócrates! Agora até o IVA vai aumentar... é inacreditável... está em 19%, vai aumentar para 21? Epá, eu se fosse ao Sócrates subia mas era o IVA já para 100%, era o ideal para enriquec... melhorar a situação do país rapidamente!

Reparem, era simples: um livro custa 12 euros, com o IVA a 100% custava 24, 12 para a loja, 12 para o Estado. 1 pra mim, 1 pra ti... ou... se calhar estou a pensar baixo demais... o IVA podia ser DUZENTOS por cento! Isso sim, resolveria o deficit rapidamente... Deficit esse que não é culpa deste Governo, claro... é culpa do anterior que dizia que a culpa não era deles, mas dos anteriores.

Mas as medidas de combate ao deficit não param aqui... ao que parece vai haver uma nova categoria no IRS de 42%, para pessoas com altos rendimentos... gostava de saber que rendimentos são esses... são os do gajo que trabalha 16 horas por dia e aos fins de semana para ganhar mil contos por mês, 400 (mais do que o salário deste vosso amigo Macacoraivoso) dos quais vão para o Estado? Ou será o rendimento do cabrão que não faz mais nada senão jogar golf e comer "power lunches" para levar 15 mil contos para casa todos os meses, dos quais declara 300?

Aumentar os impostos num país onde as pessoas se gabam de fugir ao fisco é patético. Nunca houve um Governo com coragem para criar uma polícia fiscal de investigação que mande abaixo os Barões milionários que declaram salários mínimos todos os anos em Abril. Era uma medida simples... mas que ninguém tem coragem de tomar.

Criava-se emprego: postos para os investigadores da polícia fiscal, uma polícia nova, com novas competências. E não era preciso ser-se muito inteligente para trablhar neste novo departamento do Estado... bastava ter olhos!

Olha... lá vai o Senhor Doutor que só ganha 500 euros por mês no seu Aston Martin DB7 outra vez... vamos lá perguntar-lhe onde arranjou ele dinheiro para o comprar.

Não sou a favor de polícias por todo o lado... mas lá que há falta deles nalguns casos, há mesmo.

Quando o Estado começar a virar as finanças dos ricaços do avesso e a mandar banqueiros para a prisão, aí sim, vamos ver o deficit descer. Até lá, a única coisa que vamos ouvir, é a nossa carteira a gemer.

Odeio-os a todos.
publicado por pedrocs às 14:57
link do post | comentar | favorito
|
20 comentários:
De Anónimo a 17 de Junho de 2005 às 23:36
também os odeio.carolina
(http://whatever.pt)
(mailto:whatever@iol.pt)
De Anónimo a 17 de Junho de 2005 às 03:57
E a Edite Estrela que roubou Sintra, é corrupta e foi corrida pelos eleitores, está agora a ganhar bem como eurodeputada!!! Quando é que surgem alternativas políticas sérias em Portugal??? Queremos democratas com cabeça tronco e membros! Raiuooosss!buuu
</a>
(mailto:bbubub@raios.com)
De Anónimo a 5 de Junho de 2005 às 21:05
Não somos nós todos culpados? Votamos sempre nos mesmos. Aqueles que não votam também não podem falar pois não fazem nada para isso mudar. Mas também não se resolvem problemas com a função publica a fazer grave (chulos), stcp a fazer grave (chulos), que os unicos que nao fazem greve e estão em piores condições são os trabalhadores que se não forem trabalhar não ganham e vão para a rua. Fodido são os politicos a acumular cargos e ordenados mas nunca estão nem num lugar nem noutro... como os deputados que não estão ou estão a dormir na assembleia ou a mandar sms, etc... não há tomates para atacar os ricos e poderosos, aqueles que fogem aos impostos pois são eles que financiam eleições e depois são nomeados para os cargos no governo.poeticman
(http://josearaujo.blogs.sapo.pt)
(mailto:jpoeticman@hotmail.com)
De Anónimo a 5 de Junho de 2005 às 18:42
e...esperavas o quê deste governo??? LOL :P
governo em portugal é tudo o mesmo, esteja quem estiver lá...dahhhh
não odeias portugal? eu sim :Dsunflowerchild
</a>
(mailto:sunflowerchild@sapo.pt)
De Anónimo a 30 de Maio de 2005 às 02:52
Oh, zumzum, não pintes tudo de negro, também: lembra-te dos pássaros, das flores, dos feriados com ponte, das promoções no Modelo... Marquês de Barrabás
</a>
(mailto:plebeudeb@emailfalso.com)
De Anónimo a 29 de Maio de 2005 às 10:44
e ainda: se calha haver um espertalhão que se recusa a ir ao "elefante branco", por não gostar de putas ou simplesmente por gostar da mulher com quem casou, esse gajo também tem os dias contados na vida política. mais vale ele confessar (ainda que seja mentira) que apesar de ser casado, ele gosta é de putos. Assim, pode até ser que chegue a ministro. Alguém duvida que seja assim?zumzum
</a>
(mailto:zum_zum@iol.pt)
De Anónimo a 29 de Maio de 2005 às 10:40
marquês: já há inteligência suficiente, pode parar por aqui! quanto à "pilinha murcha", parece-me ser um problema de toda a classe política, não só do PS. todas as crises, todos os orçamentos de estado rectificados, todos os negócios mal-parados, todos os congressos e eleições, tudo isso são variações do problema "pilinha murcha". se calha haver notícia de um deputado com grande performance sexual, os seus projectos-lei nunca são aprovados e inventa-se logo um incidente para o pôr à andar. Ninguém quer concorrência desta!zumzum
</a>
(mailto:zum_zum@iol.pt)
De Anónimo a 29 de Maio de 2005 às 00:17
eu tenho a sugestão de sairmos todos desta merda de país (em termos de politiquices apenas, que fique bem claro!). Vamos sair até quem cá ficar apodrecer.. e depois voltamos para mudar esta merda toda com pessoas crediveis, serias e decentes!!! foda-se para estes politicos, que so pensam nos proprios bolsos... deveriam fazer-lhes fatos sem bolsos!!!! nem era preciso aumentar nada,,, o estado deixaria de perder dinheiro plos buracos no fundo dos bolsos...http://diariode1filhodaputa.blogs.sapo.pt/
(http://diariode1filhodaputa.blogs.sapo.pt/)
(mailto:diario.fdp@sapo.pt)
De Anónimo a 28 de Maio de 2005 às 23:12
«vai haver uma nova categoria no IRS de 42%, para pessoas com altos rendimentos... gostava de saber que rendimentos são esses... são os do gajo que trabalha 16 horas por dia e aos fins de semana para ganhar mil contos por mês [...] Ou será o rendimento do cabrão que não faz mais nada senão jogar golf e comer "power lunches" para levar 15 mil contos para casa todos os meses, dos quais declara 300?» macacoraivoso, odeio concordar plenamente contigo. O nível das participações aqui no blog é que podia melhorar um bocadinho... Não tens amigos inteligentes? Podias convidá-los para virem cá botar faladura. PS:zunzum, gostei da «pilinha murcha».
Marquês de Barrabás
</a>
(mailto:plebeudebarrabas@falso.com)
De Anónimo a 28 de Maio de 2005 às 14:41
Que cambada de filhos da put@!

O pior é que estes gajos só refletem a população portuguesa! E isso me entristece e envergonha!

Eu falo do Sporting como podia falar do meu Benfica, mas do Sporting tou mais a par dos números! Então o governo vai atrás do Zé Povinho pra lhes chupar mais 2% de IVA de modo a reduzir o défice em 500 Milhões de Euros, os mesmos 500 Milhões de Euros que o Sporting deve! Que cambada de hipócritas! Pra se salvarem nas próximas legislativas não tocam num certo assunto que é Tabu para os Políticos!

FDX, a minha mãe não recebe um aumento á mais de 4 anos pra os clubes de futebol pagarem exorbitâncias a meninos mimados que não sabem fazer mais nada da vida! Ou eram futebolistas ou então trolhas! Que merda de país e de mentalidade!

Digam-me voçes uma coisa, conhecem algum comum mortal Portugues que deva o quer que seja ao estado sem ter logo tudo hipotecado? Então porque razão não fazem o mesmo aos clubes! Isso só me leva a deduzir que existem pessoas/entidades de primeira e de segunda categoria, e isso de socialista tem muito pouco!

Como me enoja a sociedade portuguesa! Sim, que esta é que é a culpada de isto tudo!

Nao_digo
(http://nao_digo_com_medo_de_represalias@hotmail.com)
(mailto:nao_digo_com_medo_de_represalias@hotmail.com)

Comentar post